Conselho da CBTG teme baixa temperatura durante o Nacional 2019 e aumenta os dias de realização do evento

Após extensa programação, da última terça-feira, 21 de agosto, o Presidente Roberto Basso participou de reunião com o conselho da CBTG – Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.

Reunindo o Presidente da CBTG João Ermelino de Melo, presidente dos MTG's incluindo o presidente anfitrião do Nacional 2019, Ciro Harger do MTG SC, a reunião que aconteceu no CTG Caetano Braun em Brasília, tratou vários assuntos relacionados a realização do Nacional 2019 que acontecerá na cidade de Criciúma, no mês de Julho, período de inverno.

Segundo o Presidente Roberto Basso, o conselho definiu que o Nacional terá seu inicio na quinta-feira e será realizado durante quatro dias devido ao período de inverno que chega a atingir a casa dos 5° Graus Celsius em Criciúma. Na mesma época do ano no estado do Mato Grosso a mínima chega normalmente a 18° Graus Celsius e máxima de 38° Graus. Isso quer dizer que a Xiruzada já pode começar a se precaver que o frio vai ser de renguear cusco .

A organização espera que aumentando os dias da realização do evento, consiga se terminar as provas mais cedo, uma vez que durante a noite a temperatura tende a baixar severamente, o que é considerado normal para quem vive no Sul, mas que causa desconforto para tradicionalistas de outros estados, principalemente para as crianças e idosos.

Segundo o diretor geral Francisco Muller de Souza, algumas entidades que já estão classificadas para o FENART 2019, comentaram que estão buscando reservas em hotéis e realizarão promoções para se precaver da temperatura baixa. O diretor campeiro Rodrigo Moraes também comentou sua preocupação ao MTG MT uma vez que a seleção terá que levar a família e também os animais para as provas.

Conforme a organização, o CTG que sediará o Nacional conseguirá realizar as provas artísticas e campeira no mesmo parque, já a esportiva será realizado em outro local, cerca de 20 km de distância do parque principal.

Junto à organização do Nacional 2019 está o empresário Paulo Gomes Paulista, proprietário da Empresa Siga Publicidade de Sinop-MT, que também comandou todo o projeto de realização e captação de recursos do Nacional 2017, realizado na cidade de Querencia-MT.

Fonte: Joao Malinski / Roberto Basso

MTG/RS - Inscrições 67º Congresso Tradicionalista - até 06/01/19

Inscrições abertas para o 67º Congresso Tradicionalista.
Disponível até 06 de Janeiro de 2019.
Haverá inscrição presencial até as 12h no dia 12 de janeiro.
Veja aqui a programação


Acesse: http://www.itcweb.com.br/congresso/index.php


ENTIDADE EM PLENÁRIA NA ELEIÇÃO

PLENA (possui áreas cultural, campeira e artística, esporte) 3 2

PARCIAL (possui áreas cultural e mais uma) 2 1

ESPECIAL (dedica-se a uma área específica) 2 1

ESTUDANTIL (vinculada à escola pública) PLENA 3 2

PARCIAL 2 1

ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL 1 zero

Idade mínima para inscrição de Delegados: 16 anos

Voto em plenária: Delegados das entidades, conselho diretor, junta fiscal e suplentes, conselheiros em geral, coordenadores

Entidade provisória: Será considerado efetiva a entidade em pleno gozo de seus direitos

Entidade provisória: Autorização do coordenador para particiação contando pontuação

Entidade provisória: Não tem delegado eleitor, somente em plenária  

Fonte: MTG/RS

6º RODEIO CRIOULO NACIONAL DO CTG ESTÂNCIA DA LIBERDADE


Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

100% Tradicionalista - 24 hrs/Dia

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Grupo Minuano

O Casamento de Doralice

02.

Porca Véia

Pataquera

03.

João Luiz Corrêa

O pau que dá cavaco

04.

Fogo de Chão

Guri Medonho

05.

Tchê Guri

Costela Gaúcha

Anunciantes