No ano de 2004, eu e minha esposa Márcia e nossa filha Bianca, fizemos algum curso de dança gaúcha, nos apaixonamos pela cultura e a tradição, neste mesmo ano nossa filha já era professora de um grupo de dança e fazia parte de uma Invernada Artística, em uma reunião com outros adolescente que também faziam parte da Invernada e amigos da dança, resolvemos criar um Grupo de Dança, o qual se chamou, Cia de Dança Nativista Gauchinha.

Neste ano de 2004 para comemorar o lançamento de nosso Grupo de Dança, criamos nosso site. www.gauchinha.com.br, e também realizamos nosso Primeiro Baile Tradicionalista, realizado na Cabanã Del Piá, na cidade de Camboriú/SC, com a animação do Grupo Rodeio do Rio Grande do Sul.

Depois do Grupo de Dança formado, no ano seguinte, resolvemos montar nossa Web Rádio, e assim criou-se a Rádio Nativista Gauchinha, com o seguinte endereço na internet: www.radiogauchinha.com.br.

Foram anos de muita alegria, animação e familiaridade com todos os membros do Grupo, alunos e professores, ministramos diversos cursos, em diversos locais da cidade de Itajaí/SC.

Até que chegou o ano de 2008, e no final deste ano, aconteceu uma calamidade, a maior enchente do Vale do Itajaí, já estávamos no final do ano e assim encerramos aquele curso que estava em andamento, foram muitos dias de sofrimento para todos.

Em 2009, resolvemos nos mudar para a cidade de Navegantes/SC, quando aqui chegamos encontramos muita dificuldade para encontrar um local adequado para iniciarmos novamente os cursos, mas, enfrentamos outro problema, nossos alunos e professores que era de Itajaí iriam encontrar muita dificuldade para se locomover até a cidade de Navegantes.

E assim encerramos nossas atividades e tiramos a Rádio Gauchinha do ar, aguardando para que em um futuro próximo, pudéssemos voltar novamente as atividades, mas, os anos foram se passando e não conseguíamos visualizar nenhuma luz no fim do túnel.

Agora no final de 2018, devido o surgimento de novas tecnologias, resolvemos ativar novamente a Rádio Gauchinha, que se encontra no mesmo endereço: www.radiogauchinha.com.br , lá você irá encontrar um excelente galeria de fotos de vários coquetéis e formaturas de vários grupos, inclusive o nosso, durante todo o tempo em que a Cia Gauchinha esteve em atividades, são muitas fotos e vídeos, no Youtube você também encontra procurando por: Cia Gauchinha.

Esperamos que gostem do nosso retorno, divulguem e orçam nossa rádio, oferecemos oportunidades para você divulgar sua empresa, produtos e serviços, tanto anúnios em texto e imagem como em áudio (vinhetas) a um custo muito baixo, quem não é visto... não é lembrado.

Um forte abraço a todos(as) e que o Grande Patrão Celestial vos abençoe e vos guarde, sob a proteção do Manto Sagrado de Nossa Mãe Maria.

Patrão Renato – Navegantes/SC – Dezembro/2018

Anunciantes